Páginas

20 janeiro, 2010

DIY - Casemod Guns N' Roses

Sabe aqueles programas de TV que mostram como uma pessoa pode ficar mais bonita mudando apenas a maquiagem? Pois é.. ainda em 2009 eu "rejuvenesci" um antigo gabinete ATX que tinha em casa, usando como tema os Guns N' Roses para montar o micro do meu primo.


Não foi essa foto que eu usei (coloquei aqui apenas para chamar sua atenção)!!

Pena que não tenha tirado fotos antes dessa "maquiagem", mas considerando o custo/benefício, ficou um trabalho legal, confira no DIY abaixo.

Requisitos:
  • Esmalte de secagem rápida Renner Dulit Preto Brilhante (Aproximadamente R$ 10,00);
  • Esmalte sintético Coral Coralit Alumínio Alto Brilho (Aproximadamente R$ 10,00);
  • Pincel;
  • Papel contact;
  • Cartolina.

Procedimento:

A parte mais demorada foi a pintura. Basicamente o que eu fiz foi remover a tinta do gabinete com lixa e aplicar a tinta preta/aluminio.


Iniciando a pintura


Resultado após 2a. aplicação

Esse esmalte deixa a pintura semelhante a um black piano, permitindo uma boa combinação com outros equipamentos nesse mesmo design, sem gastar muito. Depois da secagem, eu imprimi uma imagem em papel comum, colei em cartolina para dar mais firmeza, apliquei o papel contact para impermeabilizar e colei no gabinete usando cola polar comum.


Aplique dos Guns

Refiz o mesmo processo para as demais faces e o resultado final ficou assim:



Casemod Guns N' Roses Finalizado

Conclusão

Não chega a ser realmente um casemod, mas trata-se de uma renovação do visual, e, assim como a maquiagem, também não é uma solução definitiva, mas ajuda e muito! Na minha opinião, o resultado ficou muito bom.

Talvez ficasse melhor se eu usasse uma tinta que simula cromado na parte frontal, mas isso fica para um próximo projeto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...