Páginas

20 fevereiro, 2010

DIY - Nó da Cobra [Snake Knot]

Parece que a natureza realmente inspira novas invenções... Eu apresentei anteriormente aqui o Monkey's Fist e agora apresento o Nó da Cobra! Assim como o animal que o nomeia, esse nó se impõe com um estilo bem agressivo! O Nó da Cobra é um nó decorativo muito bonito que lembra a camuflagem de uma cobra, a textura e até sua dinâmica.

O Nó da Cobra em uma Mini Maglite

Não sei muito sobre esse nó, sei apenas que suas origens são chinesas, se eu encontrar mais informações, atualizarei aqui. Abaixo segue um vídeo ensinando como confeccioná-lo, disponibilizado no Canal do TIAT (que possui diversos outros vídeos de nós), observem que até mesmo ao dobrar o nó ele se assemelha ao movimento de uma cobra (esses chineses...).


O chaveiro da primeira imagem foi feito utilizando o Nó da Cobra e dois nós terminais. Escolhi cores que lembrassem uma camuflagem de cobra para ficar mais parecido. Na minha opinião o uso de duas cores facilita a percepção da imagem e a associação ao animal.

Close do Nó da Cobra

O Stormdrane já havia feito um tutorial e disponibilizado no Instructables, mas eu acho que fica melhor de compreender a sua confecção assistindo ao vídeo. Abaixo eu escolhi alguns dos trabalhos dele que achei mais bonitos:





E o melhor eu guardei para o final:


Ao ver essa implementação do Nó da Cobra, eu lembrei logo da minha Faca Pantanal, da Tramontina. Ela é bem grande e robusta e esse nó ficaria perfeito para usar nela, então...

Snake Knot Doubled na Faca Tramontina Pantanal e Snake Knot na Tramontina Fish

 
Snake Knot Doubled na Faca Tramontina Pantanal e Snake Knot na Tramontina Fish

E é isso aí! Mais um nó para a coleção e em breve muitos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...